Quantidade de Páginas visitadas

Sala de recurso multifuncional.
A Escola está oferecendo Sala de Recurso Multifuncional com a Professora Valdinéia Salvador de Segunda a Sexta no período Vespertino.
Atividade Complementar

A Escola está oferecendo em contra turno atividade complementar permanente de segunda a sexta:

Português: Maristela. 

Matemática: Maria Aparecida.

Artes Visuais : Euda.

Brinquedos e brincadeiras: Andréia.

Laboratório de Ciências: Neide.

SEMANA LITERÁRIA E FEIRA DO LIVRO DO SESC
Com muita cordialidade os alunos do 6º ano "A" da Escola William Madi foram recebidos no último dia 13 de setembro de 2012 no SESC de Cornélio Procópio, quando tiveram a oportunidade de prestigiar a 31ª Semana Literária e Feira do Livro do SESC, acompanhados pela professora de Português Roseli Peres e pela agente educacional II Angela Maria da Silva Filgueiras. Na ocasião os alunos participaram do Café com Letras que consite num espaço monitorado, para leitura de textos e obras literários.Leia mais
ESCOLA ESTADUAL WILLIAM MADI DESTACA-SE NO IDEB

Segundo os números do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a Escola Estadual Professor William Madi apresentou o índice de 4,6 pontos, superior à meta de 4,3 estabelecida para 2013, ficando em 1º LUGAR no município de Cornélio Procópio. Destacamos que entre mais de 70 escolas de 19 municípios pertencentes ao Núcleo Regional de Cornélio Procópio, a Escola William Madi ficou com a segunda maior nota. Leia mais

VALORIZANDO NOSSOS TALENTOS

Com muita alegria e orgulho assistimos no dia 18 de agosto de 2012, durante o intervalo, a apresentação de Violoncelo do aluno LUCAS CORDEIRO DA SILVA – 9º ano “A” convidado pela professora de Arte SAMANTHA TATIANI C. DA SILVA GOMES que trabalha música em sua disciplina.

O aluno toca o instrumento há algum tempo e explicou aos professores e alunos como ocorre seu funcionamento.

Parabenizamos ao Lucas por sua contribuição, talento e dedicação e ressaltamos a importância da música para formação sócio-afetiva.
VISITA AO PLANETÁRIO LONDRINA
Relato visita ao planetário




Segundo Ausubel, a aprendizagem significativa ocorre quando o aluno tem disposição para aprender e as diversas informações são assimiladas e armazenadas, proporcionando que ele desenvolva idéias a serem aplicadas. Ao estudarmos Astronomia, não devemos considerar apenas que o aluno deva guardar essas informações, mas sim compreendê-las e ser capaz de identificar qual a importância de se obter esse conhecimento, valorizando o saber histórico produzido ao longo das gerações e discernindo que grande parte desse avanço tecnológico que ele tem a sua disposição hoje deve-se as descobertas realizadas nessa área do conhecimento.

Com o implementação do PDE na escola Estadual Professor William Madi em 2010, pela professora Neide, cujo tema de trabalho era a Astronomia, desenvolveu-se várias atividades, dentre elas realizamos uma visita ao planetário de Londrina onde podemos assistir a sessão “O céu de Londrina”, onde se faz uma viagem pelo espaço, iniciando nos confins do Universo, passando por vários sistemas estelares, chegando ao Sol, ao nosso Sistema Solar e ao nosso planeta Terra. Assistimos ao “por” do Sol no Planetário, e descortinamos o Céu de Londrina, visualizando as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul, podendo perceber facilmente movimento aparente dos astros na esfera celeste, mas precisamente no Céu do Hemisfério Sul. Ao retornarmos para a escola os alunos contaram aos outros o quanto legal acharam o planetário. Em seguida os alunos que não participaram da implementação ficaram pedindo pra conhecer o planetário também. Em conversa com a Direção da escola, resolveu-se que no próximo ano levaríamos os alunos que não tinham ido. E foi isso que fizemos neste ano. É muito gratificante ver como ficam encantados de poderem assistir ao espetáculo. Comentário de um aluno: “ achei massa a visita ao planetário, parecia que a gente tava dentro do filme...muito legal ver a noite passar daquele jeito...poder ver como é todas as constelações.”

Sabemos que no estudo de astronomia não há como realizar experimentos, então a oportunidade de ver toda modificação do espaço celeste em poucos minutos da forma como é apresentado no planetário, com linguajar acessível a idade deles é fascinante.

PROJETO PLANETÁRIO
Trabalho conclusão do PDE da Profª Neide Pires com os alunos do período vespertino e matutino sobre ASTRONOMIA, os quais fizeram visita ao PLANETÀRIO da UEL
CONFRATERNIZAÇÃO
Professores e funcionários participaram de jantar de confraternização neste dia 15/12/2010.
ALUNO NOTA 10
O aluno Lucas Cordeiro da Silva, da 5ª série Matutino, recebeu neste dia 10/12, certificado do Rotary Club de Cornélio Procópio como Aluno Nota 10/2010. Participaram do evento escolas municipais, estaduais e particulares de todas as modalidades de ensino. Cada uma das escolas encaminhou um aluno ou uma aluna com as melhores notas em 2010. Também participaram do evento pais, professores, diretores de escola e rotarianos.
PROFESSORES PDE- 2009/2010
MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA - PORTUGUÊS - HIP HOP

NEIDE PIRES DE OLIVEIRA - CIÊNCIAS - ASTRONOMIA
VAMOS TER AULA DE XADREZ EM 2011
AS AULAS FAZEM PARTE DO PROGRAMA VIVA ESCOLA. SERÃO ATENDIDOS CERCA DE 50 ALUNOS DO PERÍODO MATUTINO QUE TERÃO AULAS À TARDE.
Passeio ao Scandolo
Alunos foram passar o sábado no Scandolo acompanhados de professores e diretora.
Tarde no Megacenter
Alunos foram passar uma tarde no Megacenter acompanhados de diretora e professora pedagoga.
Um dia na pisicina
Alunos foram passar um dia na piscina de Congonhas acompanhados de professores e diretora.
VIAGEM À VILA VELHA
VILA VELHA - PONTA GROSSA - PARANÁ - ALUNOS DE 8ªs SÉRIES.






Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito